Leo Cavalcanti – Ainda Aqui Sonhando (Single) [iTunes Match]

NOTAS DOS EDITORES

O caos do lado de dentro e do lado de fora. É disso que trata o novo single do músico paulistano Leo Cavalcanti, 33. Composta após a tragédia de Mariana (MG) e no calor dos acontecimentos que levaram ao golpe político de 2016, a música Ainda aqui sonhando aprofunda o questionamento de si como sujeito e artista que sofre com o desamor em meio ao turbilhão político e social do nosso tempo.

Com produção de Gustavo Ruiz e Guilherme Held, a faixa é também um “desabafo emocionado” diante do desafio de lidarmos com nossas próprias urgências individuais enquanto somos atravessados por questões coletivas, afirma o músico.

“Vivemos o dilema das urgências do mundo – a profunda crise política, social, econômica e ecológica – em relação às nossas urgências individuais. Tudo ao mesmo tempo agora. Precisamos salvar o mundo, precisamos salvar a nós mesmos. Essa equação que parece não fechar é algo pelo qual todos nós estamos passando de alguma maneira”, diz Cavalcanti.

O hiato de quatro anos entre seu último disco, Despertador (2014) e o novo single não é mero acaso: “Precisei me afastar um pouco porque comecei a questionar tudo”, conta. “Meu trabalho, meu jeito de me colocar no mundo, o que tenho a dizer, a quem, e porquê. O que é fazer arte, meu lugar como artista num mundo no auge da sua crise estrutural, com tanta desigualdade, exploração, racismo, machismo e ganância de elites inescrupulosas.”

 

 

Gênero(s): MPB, Music
Lançado: 16 de mar, 2018
Tracklist: Store

MP3 320 Kbps | iTunes Match
 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s