Elza Soares – Deus é Mulher [Álbum] [Exclusivo] [iTunes Match]

Por  Edgar Dourado (Faixa Musical

Quem é Elza Soares, de que planeta ela veio ? “Do planeta fome”. O que é Elza Soares ? Com qual adjetivo podemos classifica-la ? “Cantora do Milênio”, “A voz do sofrimento”, “Mulher do fim do mundo”, “A mulher da voz rouca”,”Pantera do Renascimento”, “Deus”. Independente da alcunha recebida, é inegável considerar a figura de Elza como uma das mais prolíferas no cenário de toda a MPB, e também, como o epítome do sofrimento.

Elza têm uma história de vida conturbada, nascida na favela, tendo de casar aos doze anos sofrendo de violência doméstica, engravidando aos 14, ficando viúva aos 21, tendo de lidar com um filho recém-nascido e com o alto custo dos remédios necessários para a doença do bebê, Elza decide então trabalhar com algo com que ela sempre sonhou, com a música. Seu sofrimento não acabou ai, Elza acaba perdendo dois filhos ao logo da ida e tem de lidar com o sequestro de outa. Por volta dos 20 anos conhece o jogador de futebol Garrincha, com quem inicia um relacionamento, o qual foi amplamente criticado, pois ela era uma cantora iniciante, se envolvendo com um astro já consolidado. Além de suportar as garras férreas da mídia, tinha que lidar também com as crises de alcoolismo de Garrincha e a violência doméstica causada por parte dele; o divorcio ocorreu em 1983, e Elza seguiu com sua carreira.

Com 32 álbuns de estúdio solo, Elza lança em 2015, Mulher do Fim do Mundo, trabalho altamente elogiado, que finalmente reconhece Elza como um gigante da música brasileira. Sem necessidade de provar mais nada, eis que no dia  18/05/2018, com 87 anos, lança o sucessor de “Mulher do Fim do Mundo”, chamado “Deus é Mulher” cujo álbum você pode conferir agora.

O álbum começa com a potente “O que se fala”, nela, Elza com sua voz rouca denuncia a opressão. -Minha voz uso para dizer o que se cala-. O arranjo combina perfeitamente com a interpretação de Elza, uma abertura alegre e clara, que contrapõe seu último álbum. Enquanto “Mulher do Fim do Mundo” possuía um aspecto denso e obscuro, “Deus é Mulher” é leve. (Leia Mais)  (© 2018 Copyright Faixa Musical)

 

OBS: O álbum foi Atualizado

 


500x500

  • Loja: iTunes Store
  • Lançamento: 18 de mai de 2018
  • Qualidade: iTunes Match AAC M4A
  • Gênero(s): MPB, Brasileira
  • Tamanho: 103 MB

                Opções Para download 

  


 

                                                                                     

AAC M4A (1)K.png

 

 Nº TÍTULO DURAÇÃO
1 3:50
2 3:45
3 3:28
4 4:29
5 5:27
6 3:51
7 4:07
8 3:38
9 3:08
10 3:58
11 3:17

℗ 2018 Deck

 

 

Anúncios

16 comentários em “Elza Soares – Deus é Mulher [Álbum] [Exclusivo] [iTunes Match]

  1. A faixa “Dentro de Cada Um” (iTunes Match) está com defeito – acho eu. Há uma pausa, mas não sei se é assim mesmo ou é um problema. 😉

    Curtir

  2. Agradeço a postagem. Esse disco ficará marcado, pois é forte, atual, politicamente engajado, sonoramente estranho (no melhor sentido da palavra) e demonstra como essa cantora merece um espaço de destaque no cenário da MPB.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s