Anna Ratto – Tantas [Álbum] [iTunes Match]

A palavra que melhor traduz o novo álbum da cantora e compositora Anna Ratto está no título: Tantas. É assim, plural e renovada, que ela surge em seu quinto CD, primeiro pela Biscoito Fino. Disco de intérprete – Anna assina apenas uma canção, em parceria com Jam da Silva -, a ideia foi dar voz a outros compositores: “Queria gravar essa gente talentosa que está ao meu redor, me senti totalmente desobrigada a compor dessa vez. Meu ultimo projeto era um apanhado da minha carreira, fechava um ciclo, estava na hora de experimentar novas ideias”, conta Anna.

Tantas marca também o início da parceria da cantora com dois produtores que trafegam com desenvoltura entre o pop/rock e a MPB: Jr. Tostoi (guitarrista e produtor) e Marcelo Vig (baterista, DJ, produtor). “Chamei o Vig para pensar comigo esse novo caminho. Foi quando convidamos o Jr Tostoi, que eu já admiro de trabalhos que ele faz com Lenine e muitos outros artistas. Também porque eu queria sair um pouco dessa linha mais conservadora da MPB e trazer uma ousadia, uma experimentação da qual eu vinha sentindo falta”, pontua .

Nesse apanhado de compositores, foram chegando canções inéditas de Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Rodrigo Maranhão, Bruna Caram e Duda Brack. Jr. Tostoi apresentou “Aviéntame”, do grupo indie mexicano Cafe Tacvba (trilha sonora de “Amores Perros”), gravada em espanhol.  “Pra Você dar o Nome”, do grupo 5 a Seco, e “Inemurchecível”, de João Cavalcanti, ganharam novas versões. “Desde o primeiro encontro a gente viu que estava em total sintonia, principalmente por conta do repertório. Íamos selecionando as músicas e tudo batia”, conta Jr. Tostoi. Para Marcelo Vig, houve uma escolha cuidadosa de canções que tivessem a ver com a sonoridade que a Anna buscava. “A gente se permitiu experimentar em estúdio e com muita calma, para ver no que ia dar. Eu e o Tostoi somos muito próximos, mas nunca tínhamos produzido juntos”.

O álbum contou com as participações de Carlos Posada em “Desbunde”, em umtexto feito por ele, inspirado da música de Matheus VK e João Bernardo, e doQuinteto da Paraíba, que também assina os arranjos da lírica “Ana Luisa”, composta sob encomenda por Rodrigo Maranhão. Iniciado em 2016 e interrompido para o nascimento de Caio, primeiro filho de Anna Ratto, Tantas traduz muito das experiências pessoais e musicais vividas nos últimos tempos. “Fomos trocando figurinhas e vendo o disco tomar corpo. Vivendo e experimentando as coisas sem pressa. Foi muito novo e prazeroso pra mim”, finaliza.

Fotografada pela craque Nana Moraes, Anna Ratto surge na capa com um figurino especialíssimo, criado e desenhado nas próprias fotos pelo estilista Ronaldo Fraga.

 


500x500bb5

  • Loja: iTunes Store
  • Lançamento: 06 de Abril de 2018
  • Qualidade: iTunes Match AAC M4A
  • Gênero(s): MPB, Brasieira
  • Tamanho: 61 MB

                Opções Para download 

  


 

                                                                                  

AAC M4A (1)K.png

 

 Nº TÍTULO DURAÇÃO
1 3:46
2 2:44
3 3:23
4 2:44
5 3:42
6 3:25
7 3:19
8 2:48
9 2:13
10 2:32

℗ 2018 Biscoito Fino

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s