Marisa Monte – Universo ao Meu Redor (Remastered) [Álbum] [Exclusivo]

Se tornou o primeiro álbum de Marisa a não alcançar a primeira posição no Brasil, pois o disco Infinito Particular, estreou na primeira posição. Vendeu 250 mil no Brasil, sendo certificado de duas vezes platina. Ganhou vários prêmios incluindo: Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de SambaPrêmio TIM de Música na categorias Melhor Cantora Samba e Melhor Cantora Voto Popular. O álbum foi lançado no mesmo dia que “Infinito Particular“.

Para promover tanto este quanto o álbum “Infinito Particular“, Marisa embarcou na tournê “Universo Particular Tour 2006/2007“, que percorreu diversos lugares do mundo entre 2006 e 2007.

O álbum contém tanto faixas novas de autoria da própria Marisa com alguns parceiros, e algumas regravações. A faixa “Statue of Liberty” conta com a participação de Fernandinho Beat Box, David Byrne fazendo as vozes em Inglês e da própria Marisa tocando ukulele. “Meu Cantinho” conta com Marisa tocando kalimba.

Nas palavras de Marisa:

Eu sabia, através do meu contato com o samba carioca e, principalmente, pelo convívio com a Velha Guarda da Portela e pelo trabalho de pesquisa para o disco deles em 99, que havia um repertório incrível, presente apenas na tradição oral, que estava se perdendo pouco a pouco. A curiosidade me fez querer saber mais sobre isso, ampliando o conhecimento para além dos limites da Portela. Comecei a fazer uma série de encontros e entrevistas, orientada por conversas com Monarco, Paulinho da Viola, D. Yvonne Lara e meu pai, entre outros. Ouvi compositores, parentes e parceiros de sambistas antigos em busca não somente da obra deles, como também das referências criativas; da gênese do samba feito por eles. E os sambas de Jaime Silva, Argemiro, Dona Yvonne, Casemiro, Moraes e Galvão, alguns com mais de cinquenta anos, uniram-se à produção contemporânea da Adriana, do Paulinho, do Arnaldo, do Carlinhos e minha, no repertório de “O Universo ao Meu Redor”, esse meu disco focado mais do que no samba, eu diria, na atmosfera do samba, com seus assuntos mais frequentes — o amor, a natureza, a própria música, a condição humana, o canto dos passarinhos, o quintal, o convívio através da arte…

 

Marisa Monte, na contra-capa do álbum

 

 

500x500bb15

Loja: iTunes Store

Lançamento: 25 de Mar de 2006

Qualidade: iTunes Match AAC M4A

Gênero(s):  MPB/Pop, Brasileira

Tamanho: 97 MB

 

AAC M4A (1)U

DISPONÍVEL 
 Resultado de imagem para icones play store Resultado de imagem para icons spotify  Resultado de imagem para icons deezer

 

AAC M4A (1)K.png

 

 Nº TÍTULO DURAÇÃO
1 3:11
2 4:03
3 3:13
4 4:10
5 3:14
6 3:05
7 3:50
8 3:29
9 4:31
10 3:09
11 3:16
12 4:00
13 2:32

℗ 2006 Monte Criação E Produção Ltda

 

DOWNLOAD ALTERNATIVO

 

AAC M4A (1)GAAC M4A (1)

 

 


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s