Alice Caymmi – Alice [Álbum][iTunes Plus] [Exclusivo] [Atualizado]

Após lança o single “Inocente” no inicio de dezembro, Alice sucedendo seu álbum de estúdio “Rainha dos Raios”.
Produzido por Barbara Ohana e lançado pela Universal Music, o álbum intitulado Alice contara com a participação de Ricon  Sapiência e Pablo Vitta. (copyright © 2018 Blog Faixa Musical)

 

OBS: Somos os primeiro a compra o álbum, agora é só espera que os outros sites copiem rsrs!

 


500x500bb55

  • Loja: iTunes Store
  • Lançamento: 19 de Jan de 2018
  • Qualidade: iTunes Match AAC M4A
  • Gênero(s):  Pop, Brasileira
  • Tamanho: 53 MB

                Opções Para download 

button_itunes-plus  


 

                                                                       

AAC M4A (1)K.png

 

 Nº TÍTULO DURAÇÃO
1 3:32
2 3:05
3 2:21
4 2:27
5 2:41
6 3:22
7 3:29
8 2:45
9 2:38

℗ 2018 Flecha De Prata Edições Musicais, under exclusive license to Universal Music International

 

Anúncios

8 comentários em “Alice Caymmi – Alice [Álbum][iTunes Plus] [Exclusivo] [Atualizado]

  1. No começo de divulgação do seu terceiro álbum Alice Caymmi prometia um álbum mais Pop e Mainstream, e acertou no ponto, Alice nos apresenta o Pop prometido mas mantém a essência Alice que tanto vem nos mostrado.
    Temos aqui seu disco mais pessoal, Caymmi escreve todas as faixas e põe alma em cada canção, como podemos ver em versos de Spiritual “tudo que eu quero te falar, é muito simples, muito simples mesmo”, excelente abertura que já expõe todo o conceito de seu trabalho, Alice fala tudo, de forma simples, direta e acompanhada de um arranjo psicodélicos.
    A Estação,segunda faixa do álbum, começa de forma leve, Alice contida em agudos e um piano ao fundo, gradualmente sua voz vai aumentando e o arranjo se modificando, uma canção belíssima de Carlinhos Rufino acompanhada por uma interpretação magistral de Caymmi.
    What’s My name (Oduduá), faixa em inglês apresenta o pop prometido, a canção apresenta sintetizadores e arranjos mais eletrônicos, enquanto Alice canta com uma voz mais crua, essa canção relembra muito a repaginada dada em canções em inglês como “Bang Bang” e “Paint It Black” do seu último trabalho “Rainha dos Raios Ao Vivo”
    Vin segue o mesmo estilo de What’s My name ( Oduduá), dessa vez a canção é em português e nos remete a uma boate ou uma festa, Vin é uma música animada e dançante, lembrando muito “Louca” single lançado por Alice em 2017.
    Inimigos, quinta faixa do álbum e primeira com participação, nos trás uma letra forte e reflexiva, mas ao mesmo tempo leve e descontraída de se ouvir, o rapp cantando por Ricon Sapiência é um dos pontos altos da cantão, Ricon nos trás um rapp excepcional que se completa com os versos cantados por Alice. Uma das melhores faixas do álbum
    Após Inimigos, vamos para Inocente,faixa já conhecida por ter sido escolhida como single promocional do álbum, Inocente ( composta junto a Ana Carolina) é uma balada emocional que com certeza garantirá vários replays no ouvinte ” Eu tive medo de me arriscar e me perder, a sua vida não deixou você ficar” canta Alice em uma interpretação divina. Inocente é uma das melhores do álbum ao lado de A Estação e Inimigo, e talvez uma das melhores da carreira de Caymmi
    Agora,sétima faixa do álbum, quebra um pouco a estética que o álbum vem seguindo, é uma boa música e interpretação e voz indiscutível, mas combina com o padrão que o álbum segue, talvez ficaria melhor no segundo ou primeiro álbum da cantora, mas não tiro seu mérito, escutada isoladamente, Agora é uma obra prima.
    Após a melancólica Agora, temos Sozinha, oitava e penúltima faixa do álbum, a faixa volta a estética do álbum, e serve como continuação de faixas como Inocente, Spiritual e Agora,a faixa traz uma base forte e furiosa, e uma letra a altura “Agora sigo só, dona do meu destino, eu sigo meu caminho, sozinha”, uma letra empoderadora que serve de resposta as faixas já citadas.
    Chegamos a Eu Te Avisei, nona e última faixa do álbum que traz como participação a cantora Drag Queen Pabllo Vittar, a letra não inova muito, tudo o que se é cantado já foi ouvido no álbum todo mas a participação de Pabllo Vittar traz algo inusitado e animado ao álbum, ninguém imaginaria Alice cantando com alguém do estilo da Pabllo, e a colaboração funciona de forma excelente, misturando vocais agudos e estridentes de Pabllo e Alice, ótima para se ouvir em uma boate ou em uma festa dançante, provavelmente deverá ser investida como single, Eu te Avisei é bastante comercial e cheira a sucesso.
    Em seu terceiro álbum de estúdio, temos uma Alice repaginada, experimental, vulnerável. Caymmi cumpriu sua promessa de migrar para o pop, mas sem perder a alma e essência forte e poderosa, já conhecida e amada entre os Caymmers, e trazendo uma leve lembrança ao comentário de Michael Sullivan sobre Alice, que pode ser encontrado no encarte do álbum, Rainha dos Raios: “Seu talento se mantém internacional e suas ideias sempre a levam para voos mais altos a cada registro e a cada vontade que ela tem de ser Alice Caymmi.”
    – Critica feita por Edgar Dourado, mais um admirador dentre tantos Caymmers.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s