Discografia – SILVA

Lúcio Silva Souza, mais conhecido pelo nome artístico SILVA (Vitória, 3 de julho de 1988), é um cantor, compositor, produtor musical e músico multi-instrumentista brasileiro.[3][4] Silva se tornou conhecido após o lançamento do seu primeiro álbum, Claridão, lançado em 2012 pela SLAP. Em 2014 lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vista Pro Marque teve como convidada a cantora Fernanda Takai na faixa “Okinawa”.

Silva também é irmão do cantor Lucas Souza, tendo escrito várias músicas e produzido alguns álbuns da discografia do cantor.

Em 2015, Silva lançou a canção “Noite”, com participação de Lulu Santos e Don L. No dia 06 de novembro de 2015 o cantor lança o primeiro single oficial de seu terceiro álbum de estúdio, Júpiter, que foi lançado no dia 20 de novembro de 2015.

Após uma série de shows em setembro e um programa no canal Bis, em 18 de novembro de 2016 é lançado o disco Silva Canta Marisa, composto por covers de canções da cantora Marisa Monte, que participa na faixa inédita “Noturna (Nada De Novo Na Noite)” cantando e sendo autora da letra.

 

1

 

Após três álbuns autorais, centrados na parceria de Lúcio Silva com o irmão Lucas Silva, o artista lança o primeiro disco de intérprete com o aval da própria Marisa Monte, parceira e convidada de Noturna (Nada de novo na noite), música assinada também por Lucas. A faixa é, claro, o chamariz do disco Silva canta Marisa, já que há registros ao vivo integrais do show disponíveis na web.

 

 


 

Júpiter é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Silva. Foi lançado dia 20 de novembro de 2015 pelas gravadoras SLAP e Polysom exclusivamente no Spotify . O primeiro single do álbum é “Eu Sempre Quis”, anunciado na madrugada do dia 06 de novembro de 2015, resultado de uma contagem regressiva surpresa que Silva colocou em seu site oficial.

 

 


 

Vista Pro Mar (em Inglês: Ocean View) é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Silva, lançado em 17 de março de 2014 pelo selo SLAP e pela gravadora de vinil Polysom. O primeiro single promocional do álbum foi “Janeiro” em formato de EP com remisturas, que foi lançado pela gravadora californiana Six Degrees.

Foi eleito o oitavo melhor disco nacional de 2014 pela Rolling Stone Brasil.

 

 


 

Claridão é o álbum de estreia do cantor e compositor capixaba Silva. Foi lançado no dia 09 de outubro de 2012 pelo selo SLAP da Som Livre e pela gravadora Polysom. Para a promoção do álbum, Silva disponibilizou o segundo single “Falando Sério” gratuitamente no iTunes, que ficou por várias semanas no topo das músicas mais baixadas, o álbum também ficou entre os dez mais baixados do iTunes naquela semana. O álbum carrega toda a energia do jovem músico e mostra à assinatura que o artista criou em pouco tempo: Um som diferente e contemporâneo.

 

 



 

2

 

Após o sucesso do álbum de estúdio, Silva lança agora pelo selo @slapmusica o projeto “Silva Canta Marisa – Ao Vivo”. O trabalho foi gravado na Casa Natura Musical (SP) em parceria com o Canal Brasil que transmitira o conteúdo na integra no dia 02 de Dezembro. O trabalho conta com um repertório de 22 faixas relembrando não só sucessos de carreira da Marisa Monte (“Ainda Lembro”, “Beija Eu”) como também outras canções emblemáticas em sua voz (“Eu Sou O Caso Deles”, Novos Baianos).

 

 


 

Vista pro Mar – Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo do cantor e compositor brasileiro Silva, lançado no dia 11 de setembro de 2015 pela SLAP. O show de gravação ocorreu no dia 05 de julho de 2015, no Circo Voador no Rio de Janeiro. O disco conta com a participação de Fernanda Takai, Lulu Santos e Don L.

 

 



 

Álbuns ao vivo

 

Gravado em março durante o festival South by Southwest, no Texas (EUA), eis que surge o EP da série Rdio Sessions com SILVA, que pode ser ouvido com exclusividade na plataforma de streaming Rdio que no momento não está disponível para o Brasil.

Ele tocou quatro músicas de seu Vista pro Mar e sua cover de Mais Feliz, do grande Cazuza, tudo em versões ao vivo e exclusivas para o projeto.

 

 

 


O primeiro single promocional do álbum Vista Pro Mar  foi “Janeiro” em formato de EP com remisturas, que foi lançado pela gravadora californiana Six Degrees.

 

 

 

 


 

2012 é o segundo EP da carreira do compositor e cantor brasileiro Silva. o EP foi lançado no dia 04 de maio de 2012 pela Som Livre no iTunes.

 

 

 

 



 

Álbuns ao vivo (1)

 

    

  



 

A discografia foi baseada no que foi disponibilizado na loja do iTunes ❤

 

 

Anúncios

5 comentários em “Discografia – SILVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s