Discografia – Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz Chagas (Santos, 19 de outubro de 1978) é uma cantora, compositora e ilustradorabrasileira. Nascida em Santos, mudou-se com a mãe Graziella e o irmão Gustavo Ruiz, para São Lourenço, em Minas Gerais. Na adolescência, com a influência do ambiente musical da família, trabalhou numa loja de discos da cidade. Saiu de Minas Gerais aos 22 anos para cursar Comunicação e multimeios na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Depois que voltou para a capital paulista, trabalhou quase dez anos como jornalista. Nos últimos anos, passou a abraçar os desenhos – outra paixão de criança – e, ao criar seu Myspace, resolveu entrar para a música e colocou algumas canções na página. Foi o suficiente para abraçar a ideia, começar a fazer shows.. Participou de shows como DonaZica, Trash Pour 4, Júnio Barreto, Ortinho, Projeto Cru, Na Roda, Tiê, Nhocuné Soul e Cérebro Eletrônico. Fez desenhos para livros infantis, agendas, capas de discos e cartazes de shows. Interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar.. (Texto: wikipedia)

 

 

 

Álbuns


Tulipa Ruiz - TuA cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz apresentouo primeiro single do álbum TU, o sucessor do dinâmico Dancê de canções como “Proporcional”.

O disco, agendado para novembro e gravado em duas semanas em um estúdio no Brooklyn na companhia de Gustavo Ruiz e o músico Stéphane San Juan, traz canções inéditas e releituras com menos instrumentação de músicas do repertório da cantora.


 

Tulipa Ruiz - Dancê

Aos gritos de “Começou! Começou!”, Tulipa Ruiz anuncia: o acesso à pista de dança foi liberado. Fuga evidente do “pop florestal” que apresentou a cantora paulistana em Efêmera, de 2010, Dancê(2015, Natura Musical) não apenas reforça o caráter urbano que orienta o trabalho da artista desde o último álbum de estúdio, Tudo Tanto (2012), como entrega ao público uma cantora renovada, mais uma vez atenta ao som pop dos primeiros registros, porém, descomplicada e, claro, dançante.


 

Tulipa Ruiz - Tudo Tanto

Dois anos depois de lançar seu disco de estreia “Efêmera”, Tulipa Ruiz apresenta “Tudo Tanto”, no qual assina, sozinha ou com parceiros, todas as onze faixas. “Tudo Tanto” a cantora está ainda mais vigorosa e à vontade. Tulipa explora novos caminhos em sua extensão vocal, experimentados e aperfeiçoados no palco no intervalo entres dois registros em estúdio. Sua voz navega com segurança tanto em tons mais graves quanto em agudos extremos, desenhando melodias sinuosas.


 

Tulipa Ruiz - Efêmera

Efêmera é o álbum de estreia de Tulipa Ruiz, lançado em 19 de junho de 2010 pela YB Music. O álbum possui produção de Gustavo Ruiz, irmão da cantora. A arte do álbum é ilustrado com desenhos feitos por vários artistas ligados de alguma forma a Tulipa Ruiz, as cantoras Ná Ozzetti, Tiê, Karina Bhur e Érika Machado, os cantores Rômulo Fróes e Tatá Aeroplano, entre outros.

 

 

Single


Tulipa Ruiz - Game   Tulipa Ruiz - Cura di te   Tulipa Ruiz - Efímera

   Tulipa Ruiz - Megalomania   Tulipa Ruiz - Remixes 

 


Anúncios

2 comentários em “Discografia – Tulipa Ruiz

  1. Cara ! muito legal encontrar MPB aqui ! Muitos eu tinha mas foram perdidos nas mudanças de casa, emprestei outros que não voltaram, o que me fez não emprestar nada mais…salve MPB !!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s