Mallu Magalhães – Pitanga [Álbum]

Pitanga é o terceiro álbum de estúdio de Mallu Magalhães. Foi lançado no dia 30 de setembro de 2011, sob o selo da Sony Music.

O álbum conta com a participação da cantora na bateria, piano e guitarra, nunca explorados por ela anteriormente. As composições são todas assinadas por Mallu e em português e inglês, recebendo a participação de grandes músicos como Kassin, Mauricio Takara e Marcelo Camelo, que assina inteiramente a produção do disco.

Pitanga foi considerado o 3º melhor disco nacional lançado no ano de 2011, segundo a Rolling Stone Brasil, atrás somente de Criolo (Nó na Orelha) e Emicida (Doozicabraba e a Revolução Silenciosa). Seu segundo single, a faixa “Sambinha Bom”, também foi eleita a 7ª melhor música nacional do ano, de acordo com a mesma revista.

“Velha e Louca”, faixa responsável pela abertura do disco, foi anunciada como o primeiro single do álbum pouco antes do lançamento de seu em todas as plataforma digitais. Uma pequena prévia da canção foi publicada pela cantora no serviço do SoundCloud. Assim que lançada, logo se tornou o maior sucesso, até então, de toda a carreira de Mallu, chegando à 14ª posição das paradas musicais no Brasil. O videoclipe, no entanto, foi disponibilizado no canal VEVO da artista somente no ano seguinte, em 24 de janeiro de 2012, tendo alcançado a incrível marca demais de 20 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo, dirigido por Paulo Gandra, foi gravado no alto de um prédio do centro de São Paulo, com a cantora acompanhada de sua banda de apoio e do músico Marcelo Camelo.[7] O clipe recebeu indicações na categorias “Videoclipe do Ano”, no MTV Video Music Brasil 2012 e no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2012.

Em seguida, em 18 de julho de 2012, “Sambinha Bom”, eleita a 7ª melhor música nacional de 2011 pela revista Rolling Stone Brasil, foi anunciada como a próxima canção de trabalho do Pitanga. Dirigido pelo coletivo Wolfpack e produzido pela Zeppelin Filmes, o videoclipe feito para a faixa mostra Mallu em um quarto ensolarado invadido por uma floresta tropical e em uma piscina de gelo seco, evidenciando referências adotadas da cantora Björk. Apesar de mostrar o desenvolvimento artístico e amadurecimento da artista, o clipe gerou certa polêmica por relevar um lado mais sensual de Magalhães, nunca trabalhado anteriormente em sua carreira.

 


  • Loja: iTunes Store
  • Lançamento: 14 de Out de 2011
  • Qualidade: iTunes Match AAC M4A
  • Gênero(s): Pop, Brasileira
  • Tamanho: 145 M

                Opções Para download 

  


 

                                                                                  

AAC M4A (1)K.png

 

Nome Artista
1 Velha e Louca Mallu Magalhães
2 Cena Mallu Magalhães
3 Sambinha Bom Mallu Magalhães
4 Olha Só, Moreno Mallu Magalhães
5 Youhuhu Mallu Magalhães
6 Porque Você Faz Assim Comigo? Mallu Magalhães
7 Baby, I’m sure Mallu Magalhães
8 In the Morning Mallu Magalhães
9 Lonely Mallu Magalhães
10 Highly Sensitive Mallu Magalhães
11 Ô, Ana Mallu Magalhães
12 Cais Mallu Magalhães

℗ 2011 Agência de Música sob licença exclusiva de Sony Music Entertainment Brasil Ltda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s